Adegas e Produtores

Bucelas

A Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares é já um clássico no concelho de Loures. Criada em 2003 para divulgar a tradição vitivinícola de uma região que dispõe de um conjunto de fatores favoráveis à dinamização do Enoturismo, a rota é ainda um pretexto para saborear o afamado vinho da Região Demarcada de Bucelas e visitar os produtores associados ao projeto. Dela fazem parte a Câmara Municipal de Loures e oito produtores/engarrafadores de vinho de Bucelas: Enoport United Wines; Wine Ventures – Quinta da Romeira; Chão do Prado; Couteaux da Murta; Boas Quintas; Quinta Nova de Bucelas; Monte do Roseiral e Quinta das Carrafouchas.

Ao participar nesta rota, poderá passear pelas quintas de produção vinícola existentes na freguesia de Bucelas, conhecer a vinha, visitar caves e adegas, participar em provas de vinho e até levar consigo, como recordação, o chamado “néctar dos deuses”.

No percurso ganha também destaque o património e a gastronomia, que permitem aos visitantes melhor conhecer a região, as suas gentes, desenvolvendo e gerando, assim, riqueza nas regiões.

Agenda da Região de Bucelas

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Chão do Prado

António João Paneiro Pinto, bisneto de António Joaquim Pinto Júnior e João Camilo Alves, ambos produtores de vinhos de Bucelas no século XIX, iniciou a sua própria produção, em 1993, após ter recebido de herança a pequena quinta do Chão do Prado.

Coteaux da Murta

A propriedade da Quinta da Murta, localizada nas colinas da região demarcada de Bucelas, está rodeada por uma das principais estradas romanas que atravessaram Portugal e muito próxima da última fortificação anglo-portuguesa, que serviu de charneira contra as tropas de Napoleão.

Confraria do Arinto Bucelas

A Confraria do Arinto de Bucelas foi constituída, em ato público, a 25 de julho de 2008.

Enoport United Wines - Caves Velhas

As Caves Velhas são um dos maiores e mais antigos produtores e engarrafadores de vinho da Região Demarcada de Bucelas, com sede na vila de Bucelas, e estão desde sempre ligados à excelência dos vinhos que aí se produzem e à própria história destas caves. No carismático edifício “Caves Velhas”, situado no centro da vila, encontrará uma típica adega, uma reconfortante sala de provas e uma Enoteca, farta em aromas e sabores.

© 2017 Rota dos Vinhos
BUCELAS CARCAVELOS COLARES