Gastronomia

Colares

Extensa e rica, a gastronomia de Sintra faz crescer água na boca a qualquer bom garfo.

Dos pratos de carne, destacam-se o leitão de Negrais, a carne de porco às Mercês, o cabrito e a vitela assada. O litoral da região de Sintra é abundante em peixe fino, mariscos e moluscos. Assim, é possível comer um apetitoso robalo ou sargo, deleitar-se com um polvo, ou saborear mexilhões e percebes.

Na doçaria, o destaque vai, inevitavelmente, para as queijadas de Sintra, doce ancestral que vem, pelo menos, da Idade Média. Mas há outros que merecem ser provados: os travesseiros, os pastéis da Pena, as nozes de Galamares, os fofos de Belas, a par de um conjunto de compotas tradicionais fabricadas segundo métodos tradicionais.

Agenda da Região de Colares

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Adega do Saraiva

Fundado por António dos Santos Saraiva e Maria Emília Saraiva, acerca de 50 anos, o nosso restaurante situado na pequena povoação de Nafarros, no concelho de Sintra, prima pela sua cozinha tradicional portuguesa e o seu ambiente familiar.

Cantina do Picadeiro

Situados no sopé da Serra de Sintra, avistando o Palácio de Monserrate, somos um pequeno Restaurante, familiar e acolhedor.

Celeiro Popular

Ao longo da sua história (desde 1952) o Celeiro Popular, sempre foi um ponto de encontro onde se potenciam os sabores tradicionais de Portugal, vinho, cerveja artesanal, licores, queijos, enchidos e outros petiscos podem ser desfrutados com prazer.

Incomum by Luis Santos

“Na rota aproveite um bom momento no Incomum, com sabores que despertam os sentidos”.