Gastronomia

Colares

Extensa e rica, a gastronomia de Sintra faz crescer água na boca a qualquer bom garfo.

Dos pratos de carne, destacam-se o leitão de Negrais, a carne de porco às Mercês, o cabrito e a vitela assada. O litoral da região de Sintra é abundante em peixe fino, mariscos e moluscos. Assim, é possível comer um apetitoso robalo ou sargo, deleitar-se com um polvo, ou saborear mexilhões e percebes.

Na doçaria, o destaque vai, inevitavelmente, para as queijadas de Sintra, doce ancestral que vem, pelo menos, da Idade Média. Mas há outros que merecem ser provados: os travesseiros, os pastéis da Pena, as nozes de Galamares, os fofos de Belas, a par de um conjunto de compotas tradicionais fabricadas segundo métodos tradicionais.

Agenda da Região de Colares

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Celeiro Popular

Ao longo da sua história (desde 1952) o Celeiro Popular, sempre foi um ponto de encontro onde se potenciam os sabores tradicionais de Portugal, vinho, cerveja artesanal, licores, queijos, enchidos e outros petiscos podem ser desfrutados com prazer.

O Celeiro Popular é uma mercearia de 1952 (Celeiro Popular, Lda). Apesar de tentarmos manter tudo o mais original possível, modernizamos o conceito de mercearia para loja premium, onde a oferta vai desde o vinagre com ervas aromáticas ao vinho, passando pelas conservas, compotas, licores, vinho, espumante,…tudo nacional e preferencialmente não massificado. Reforçando este facto, a nossa cerveja é artesanal, mesmo a de pressão.

Associado à mercearia temos um espaço de degustação de sabores de Portugal, onde reinventamos os sabores tradicionais, p.e. caldo verde servido em copo de gin e tépido, meia desfeita de bacalhau em tosta,…

Temos também um lounge onde iremos apostar na cultura (exposições de fotografia, aguarelas,..., lançamentos de livros).

Todos os sábados temos um evento, ora de degustação, ora cultural…fechamos uma parceria com o Clube de Vinhos Portugueses que irá passar a fazer as suas provas no nosso espaço.

Como queremos que o Celeiro Popular, seja um ponto de encontro iremos ajustando a nossa oferta face às solicitações dos nossos Clientes. E nesse sentido estamos a organizar eventos regulares, tertúlias, workshops, entre outras acções.

No passado dia 8 de Abril, durante as celebrações do seu 75º aniversário, a AESintra distinguiu o Celeiro Popular com o troféu de Layout/Disposição interna. Tal resultou do esforço que fizemos para preservar a identidade histórica do Celeiro Popular.

Desta forma, gostaríamos de vos convidar a visitar a nossa página de FB @CeleiroPopular  e Tripadvisor. Tal como, a virem experimentar a nossa oferta gastronómica.

 

Contactos

Celeiro Popular

Largo Fernando Formigal de Morais, 4 
2710-564 Sintra

GPS: 38°47'56.0"N 9°22'54.6"W

T: 962 190 300

E: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.